O imposto sobre a renda ou imposto sobre o rendimento é um tributo existente em vários países, que cada contribuinte paga, seja ele pessoa física ou pessoa jurídica, dependendo da situação haverá uma certa porcentagem a ser pago reativo a renda apurada, esse imposto será recolhido ao governo, nacional ou regional, dependendo de cada jurisdição.
O imposto sobre a renda ou imposto sobre os rendimentos obtidos, seja ele pessoa física ou pessoa jurídica, paga uma certa porcentagem de sua renda ao governo, nacional ou regional, a depender de cada jurisdição. No Brasil o Imposto de Renda e declarado anualmente
a.) Verificar a obrigatoriedade: Conferir se você se enquadra nos critérios da Receita Federal que tornam a declaração obrigatória (rendimentos, bens, etc.).
b.) Reunir a documentação: Coletar todos os documentos necessários, como:
Informes de Rendimentos (fornecidos por empregadores, bancos, etc.).
c.) Comprovantes de despesas dedutíveis (saúde, educação, pensão alimentícia, etc.).
d.) Documentos de bens e direitos (imóveis, veículos, aplicações financeiras).
e.) Dados pessoais (CPF, comprovante de endereço).
f.) Cópia da declaração do ano anterior (se houver).
g.) Escolher a forma de preenchimento:
g.1.) Preenchimento: Na Gl Prime Cost, Assessoria Contábil você terá a disposição nosso equipe pronta para resolver todos os itens e elaborar o seu Imposto de Renda de forma coesa e com objetividade necessária e deixar suas obrigações diárias em dia.
IMPORTANTE: Anualmente os brasileiros precisam declarar à Receita Federal o IRPF – Imposto de Renda da Pessoa Física. Esta declaração pode ser feita até 30 de maio de cada ano. A entrega pode ser feita gratuitamente pela internet. Fazendo com calma e estudando a declaração pode-se conseguir economias importantes. Com uma declaração bem feita o contribuinte fica livre da malha fina e recebe a sua restituição mais rapidamente.
Preencha o formulário abaixo que será enviado e respondido em breve por nossa equipe, confira o seu e-mail e whatsapp – Agradecemos o seu contato!